Trabalhadores em fretes e carretos realizam assembléia no Centro de Cultura da Câmara Municipal.

O segmento de fretes de pequenas ou grandes mercadorias, dos consumidores temporais ou rotineiros. Os fretistas são presença constante na Feira de São Joaquim e demais feiras da cidade, bem como, nos centros comerciais. Ex: Feiras, hipermercados, atacados, etc. É comum ouvir aquela velha frase: “Vai um carreto ai?”

A grande novidade é que, esta Categoria, passa a contar com uma entidade representativa. O Sindicato Dos Trabalhadores Em Fretes e Carretos do Estado da Bahia. (SINDFRETE)

A Audiência Pública, realizada na última terça, (28), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Discutiu as demandas da categoria.

O vereador Luiz Carlos de Souza (PRB-BA), que promoveu a Audiência Pública e tem se posicionado como uma voz desta categoria na Câmara Municipal, “Vê a entidade como um importante interlocutor entre os trabalhadores, as organizações e o poder público. Já que, o sindicato, tem como ação principal a missão de organizar a classe e tirar do anonimato estes trabalhadores que contribuem com o desenvolvimento econômico de nosso município” comentou o edil que também é autor do projeto que visa regulamentar a profissão. O presidente (Sindfrete), Adriano Cardoso, estima que cinco mil profissionais atuam em todo o estado.

 

 

Marcus Roberto Tutty – Relações Públicas/Imagens – Suêda Ramos /ASCOM Ver. Luiz Carlos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.