Vereador Luiz Carlos participa do prêmio Berimbau de Ouro

Considerado o Oscar da Capoeira, a 7ª edição do prêmio “Berimbau de Ouro”, acontece nesta sexta-feira (6), às 18h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

O vereador Luiz Carlos (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira e conselheiro do prêmio, participa da solenidade. No total, 72 personalidades vão receber o prêmio, um reconhecimento por suas contribuições para Capoeira.

Dentre os agraciados estão o cantor e compositor de reggae Edson Gomes, a dançarina e coreógrafa de dança afro contemporânea, Nildinha Fonseca, o filho do sambista Batatinha, Lucas Batatinha, e Mestre Braga, que difunde a arte da capoeira em Genebra, na Suiça.

Para o vereador Luiz Carlos, o evento contribui para preservar a história dessa arte secular. “Valorizar a capoeira é preservar a identidade da cultura brasileira”, afirmou o parlamentar.

Sobre o prêmio

Criado em 2013, o Berimbau de Ouro foi idealizado pelo Mestre Máximo Brito, que também é historiador e designer gráfico.

O vereador Luiz Carlos já foi contemplado com o prêmio três vezes, sendo que na edição de 2019, foi nomeado conselheiro, um título que reforça o reconhecimento pela excelência no trabalho prestado e contribuição com a capoeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *