QUEM É LUIZ CARLOS

LUIZ CARLOS NO GABINETE DA SEINFRA

LUIZ CARLOS DE SOUZA
Natural de Bezerros-PE, nasceu em 20 de abril de 1972, filho caçula de onze irmãos, conheceu logo cedo, as dificuldades da vida no sertão nordestino, pois ainda bem jovem teve que trabalhar muito para ajudar no sustento da casa. É casado com Mida Souza há 23 anos, ao lado de quem sempre ajudou muitas pessoas, e depois de uma longa caminhada no Evangelho, tornou-se a pastor da Igreja Universal em agosto de 2000. Em 2002, já em Petrolina, criou o projeto social “Sorria Minha Petrolina” que prestava assistência às famílias carentes em diversas áreas como educação e saúde.
Entre 2002 e 2006 coordenou campanhas políticas e em 2008, tornou-se vice-presidente do Partido Republicano Brasileiro de Pernambuco (PRB-PE). No mesmo ano foi candidato ao Legislativo Municipal.
Em seguida, foi convidado a atuar como chefe de gabinete do deputado federal Márcio Marinho, na Bahia. Pouco tempo depois, como forma de reconhecimento pelas ações voltadas para a juventude, recebeu o título de “Amigo da Juventude”.
Já em salvador, disputou o pleito de 2012, quando foi eleito com 13.505 votos, sendo o sétimo vereador mais votado.
Após tomar posse, na Câmara Municipal de Salvador, criou as Frentes Parlamentares em Defesa da Capoeira e da Juventude da Câmara Municipal de Salvador.
As suas bandeiras de trabalho desde então são: o Evangelho, a Juventude, o Esporte e a Saúde, mas ele deixa claro que todas as outras também são relevantes.
Em 2014, tornou-se youtuber quando criou o canal de WebTV Tô na Rua, onde encantava os internautas com vídeos de entretenimento, informações e outros conteúdos sobre Salvador. Em 2015, foi a vez do semanal Um Minuto e Nada Mais, também no YouTube, onde publicava vídeos de motivação e fé.
Em 2016 foi reeleito com 16.530 votos, como o segundo vereador mais votado. Neste mesmo ano, passou a comandar o Sociedade Cidadão, na Rádio Sociedade da Bahia, que atualmente é veiculado de segunda a sexta, às 5h57 e 15h40.
Em 2019, assumiu a presidência do Republicanos em Salvador, onde permanece até hoje, exercendo com responsabilidade, ética e equilíbrio para difundir ainda mais a imagem do partido na cidade.
Em fevereiro do mesmo ano, assumiu o cargo de secretário de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador, sendo o primeiro gestor da pasta à época recém-criada.
Em 2020, Luiz Carlos de Souza lançou o primeiro livro de sua autoria, Um Minuto e Nada Mais, com mensagens de fé e motivação para o dia a dia, que têm conquistado milhares de pessoas.
No mesmo ano, em plena pandemia, foi às urnas para disputar as eleições para o terceiro mandato como edil por Salvador, conquistando o título de vereador mais votado da capital baiana, com 17.035 votos, e superando todas as expectativas de um pleito que bateu recorde de abstenção.
Em 2021, Luiz Carlos se licenciou do cargo legislativo para assumir como secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (SEINFRA), onde vem fazendo um excelente e notável trabalho.
Luiz Carlos é graduado em Gestão de Pessoas pela Faculdade Maurício de Nassau, em Administração pela UNIDOM, além de cursar Especialização em Fiscalização de Recursos Públicos, todos em Salvador-BA.
O parlamentar conduz sua vida, seu mandato e todas as suas ações com integridade, rigor, sabedoria, equilíbrio e transparência, valores que norteiam a nobre missão que recebeu de Deus e do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *